" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





Abstinência de carne na Sexta-Feira Santa - Porque os católicos não comem carne na Sexta-Feira Santa


Os católicos não comem carne na Sexta-Feira Santa como uma prática de penitência e reverência à Paixão e Morte de Jesus Cristo. Essa prática é uma tradição que remonta aos ensinamentos da Igreja Católica e é considerada uma forma de jejum e abstinência durante a Quaresma, que é um período de 40 dias que antecede a Páscoa, durante o qual os católicos se preparam espiritualmente para a celebração da ressurreição de Jesus.


A abstinência de carne na Sexta-Feira Santa é baseada na crença de que Jesus Cristo foi crucificado e morreu na Sexta-Feira Santa, como um sacrifício pelo pecado da humanidade. Portanto, evitar o consumo de carne é considerado um ato de solidariedade e reverência ao sacrifício de Jesus na cruz.


Além disso, a abstinência de carne também é uma forma de penitência, que é uma prática de oferecer algo em sacrifício como um ato de arrependimento e purificação espiritual. A Igreja Católica encoraja os fiéis a jejuar e fazer penitência durante a Quaresma como um meio de se aproximar mais de Deus e crescer em santidade.


É importante notar que a obrigação de se abster de carne na Sexta-Feira Santa é uma disciplina da Igreja Católica e pode variar em diferentes regiões ou países. Algumas dioceses ou conferências episcopais podem ter diretrizes específicas sobre a abstinência de carne, e em alguns casos, pode haver dispensas para certas situações, como doença, idade avançada ou outras circunstâncias especiais. Os católicos são encorajados a seguir as diretrizes da sua diocese ou conferência episcopal em relação à abstinência de carne na Sexta-Feira Santa.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER