“Vocês não salvaram a vida de uma pessoa só, vocês salvaram a vida da minha família”.
Em um relato cheio de emoção, a irmã do rapaz de 32 anos que tentou se suicidar se jogando da passarela próxima a Defesa Civil em Arapoti nos Campos Gerais, agradeceu ao trabalho dos Bombeiros na pessoa do Sargento Paulo Gualdezi e do Sargento Junior Maciel; que durante quatro horas e meia, não mediram esforços para convencer o rapaz a desistir de tirar sua própria vida.
Segundo as informações, o rapaz subiu na parte de cima da passarela e queria se jogar em meio aos veículos que trafegavam pela PR-092 colocando fim em sua vida. Um motoqueiro que passava pelo local percebeu a situação e acionou o SAMU que se fez presente e acionou a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Defesa Civil de Arapoti e os Bombeiros de Jaguariaíva.
A rodovia chegou a ser interditada para que as equipes pudessem trabalhar e desmotivar o rapaz a atentar contra a própria vida. A negociação se estendeu por toda a madrugada e por volta das 05h00min da manhã da última quinta-feira (23), o rapaz desceu da passarela e foi acolhido pelos Bombeiros e a equipe do SAMU, que permaneceu no local o tempo todo, aguardando para encaminhá-lo ao Hospital.
LEIA O RELATO NA INTEGRA.
Hoje quero agradecer primeiramente a Deus e os Pessoal do SAMU, polícia militar, polícia civil e os bombeiros hoje minha gratidão vai para o Soldado que salvou a vida do meu irmão , graças também ao " motoqueiro" que não sei o nome, que estava passando no momento em que viu meu irmão sentado no parapeito da ponte, de pronto ele parou sua motocicleta , e ligou para o Samu pedindo apoio e após quatro hora e meia de muita angústia e desespero os bombeiros conseguiu conter ele e colocar ele no chão novamente. Depois em seguida foi encaminhado para o hospital e terá oque ele precisa ajuda.
Os sargentos não salvou apenas uma vida, salvou a vida da minha família dos meus pais que sofreria com a perda do meu irmão, ainda acredito que tem esperança, fé, empatia e compaixão com o próximo.
Há quem diga que não existe anjos, propósitos e destinos, mas não há como negar, vocês fazem a diferença em um mundo onde a indiferença com o próximo faz parte de um cotidiano.
Obrigada a todos por fazer por aqueles, o que outros não conseguiram fazer, obrigada por ter um olhar para o psicológico
Minha eterna gratidão, por mostrar para o mundo que heróis existem e que eles usam fardas.
Nosso agradecimento também aos demais Militares, anjos e heróis de farda, sempre prontos para atender toda a população Paulo Sergio Gualdezi e Junior Maciel obrigado
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji