FOTO: MAYARA CRISTIANE DA SILVA |
O esquadrão antibomba da Polícia Militar (PM) concluiu que o pacote entregue pelos Correios no fórum de Arapoti, não era um artefato explosivo (Bomba), era um bichinho de artesanato (Provavelmente feito pelos presos) e uma carta onde o detento pedia para sair na Páscoa para visitar a família.
Depois que o pessoal do fórum identificou que o remetente era um detento, que está preso preventivamente por suspeita de um homicídio; e aguarda julgamento no presidio em Ponta Grossa, a Polícia Militar foi solicitada pelo fórum; e em seguida acionou uma equipe do esquadrão antibombas, que viajou de Curitiba a Arapoti, para analisar o material.
Os Policiais Isolaram a área, interromperam o trânsito e pediram aos transeuntes que não se aproximassem do local para evitar que se ferissem no caso de uma explosão.
Por volta das 19h50min a equipe do esquadrão antibombas chegou, e após uma hora e meia de análise, a equipe concluiu que dentro da caixa havia um bichinho de crochê e que uma bomba não seria. O Tenente Emerson Muleta, da Polícia Militar, informou que toda vez que um artefato suspeito de ser explosivo é encontrado, o esquadrão é acionado.
"A gente aciona o esquadrão antibombas que ficam sediados em Curitiba. Para vir de Curitiba até aqui, conseguimos o apoio do batalhão aéreo, que os trouxe até Ibaiti, e de Ibaiti até Arapoti vieram de ônibus. Esses profissionais que estão aqui são altamente capacitados, os equipamentos que eles trazem tem um custo bem elevado, porque o estado não brinca com essa situação", ressaltou.
IMAGENS GENTILMENTE CEDIDAS POR: EDILSON BARRETO
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji