Segundo corporação, são 4 ordens judiciais executadas nesta sexta-feira (17) em Arapoti e Santa Terezinha de Itaipu.
Atos golpistas — Foto: JN |
A Polícia Federal cumpre quatro mandados em cidades do Paraná na manhã desta sexta-feira (17) contra suspeitos de envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram alvos de vandalismo e depredação em Brasília.
Em Arapoti, nos Campos Gerais do estado, são cumpridos um mandado de busca e apreensão e um de prisão. O mesmo ocorre em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste.
Segundo a PF, os dois mandados em cada cidade têm o mesmo investigado como alvo. Os nomes não foram divulgados. Em todo o país, são 78 mandados a serem executados em nove estados e no Distrito Federal. 294 seguem presos.
Na quinta (16), o Supremo Tribunal Federal informou que concluiu a análise das prisões de todos os suspeitos detidos nos dias seguintes aos atos de terrorismo na Esplanada dos Ministérios – seja em flagrante, seja nas fases anteriores da operação Lesa Pátria.
Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou os pedidos de liberdade de 86 mulheres e 208 homens que tiveram as condutas consideradas mais gravosas. Com isso, esses 294 suspeitos foram mantidos em prisão preventiva.
A maior parte desse grupo vai responder por crimes graves, como dano qualificado, abolição violenta do Estado de Direito e golpe de Estado
Por g1 PR e RPC Curitiba.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji