" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





OLHAR NO PRÓPRIO "UMBIGO” NÃO DEIXOU ARAPOTI CRESCER. O QUE HÁ POR DE TRÁS DAS CORTINAS?

A nossa cidade teve perda de moradores em relação a anos anteriores, confirmando a estagnação do município. “Perder pessoas é perder desenvolvimento”.


Se mais uma vez falar do crescimento das cidades do Brasil, torna-se irrelevantes pra os leitores deste Blog, é muito importante narrar aqui que a população de Arapoti diminuiu nos últimos anos. Vamos tentar elucidar fatores que levaram o município ao encolhimento populacional.


Diria que o “olhar para o próprio umbigo” de alguns setores foi o fator determinante para este resultado em nossa cidade. Os chamados grandes ficaram ainda maiores no cenário econômico e político; por outro lado vários empreendedores vêm tropeçando nas próprias pernas, outros não conseguiram pagar as contas e acabaram ficando pelo caminho, fecharam as portas e com isso houve a diminuição de oferta de empregos.

Lógico que a diminuição da oferta de empregos foi determinante para o encolhimento da nossa população, quantos pais deixaram seus filhos para trás em busca de novos horizontes e quantos filhos deixaram seus pais em busca de um futuro digno em grandes centros.

Podemos falar das administrações pública que passaram por Arapoti que deixaram de fazer o dever de casa, mesmo a atual administração que no início deu indícios de que ia mudar o cenário, se perdeu pelo caminho e mais uma vez voltamos à estaca zero.



As administrações que passaram por Arapoti nem sequer cumpriram o "Plano Diretor", não buscaram investimentos para alavancar a economia e nada fizeram para chamar a atenção de novos empresários. Isso também se deve a baixa representatividade política do município. 

Só somos lembrados quando os candidatos a deputados e governador vem e prometem tudo, recebem votos em números superiores à de municípios maiores e somem, durante os próximos quatro anos vão mandar as migalhas que engorda o bolso dos políticos e iludem o povo, e daqui a quatro anos voltar com as mesmas promessas.


Planejar Arapoti, outro item que não tivemos "PLANEJAMENTO" hoje não sabemos que rumo nosso município irá tomar, onde e quando os poucos investimentos serão aplicados e de que maneira nossa cidade vai crescer (Se tivermos crescimento), pois mais um ano se passou e não tivemos investimentos em quase nada, apenas uma “coisinha ali, outra aqui” e a população revoltada pela falta de infraestrutura.

“Olhar para o próprio umbigo” é algo repugnante, pois o egoísmo é tão grande que esmaga os detalhes do crescimento. Poucos se preocupam com uma Arapoti saudável. Quem precisa cobrar não cobra, quem precisa fazer não faz e assim vão empurrando com a barriga.



Se todos arapotienses tivessem o olhar igual ao de um empresário do ramo de limpeza, que nasceu pequeno em Arapoti, e mesmo lutando contra tudo e contra todos, se transformou em um gigante da limpeza e hoje emprega muita gente e principalmente, presta serviços para comunidade cuidando de locais públicos gratuitamente. É pouco? Sim, mas está fazendo algo importante para ajudar o município.

Outros que já eram grandes, cresceram muito neste período e continuam não fazendo absolutamente nada para o desenvolvimento de Arapoti, ficaram no “Casulo” da ignorância e do desprezo por nosso município. Investem milhões em outros lugares e quando são cobrados, agem como se estivessem fazendo um favor a Arapoti por estarem aqui.

Frases pesadas no sentido da palavra, mas é realmente isso, os chamados grandes nunca fizeram nada para mudar a cara de Arapoti, nunca fizeram nada para melhorar o município, porque acham que isso é dever da administração pública e por isso não colaboram.


Também enxergamos um grupo de pessoas (comerciantes no centro) que fazem da “velha política" um modo de vida. Eles têm mesa farta, controlam os grandes empresários/produtores e por isso acham que tem o poder, e esquecem daqueles que não tem nem o feijão com o arroz; Estes só são lembrados, de quatro em quatro anos, quando o grupo se prepara para fazer as tramoias política para eleger quem eles querem, e mostrar sua força para a população.

Se Arapoti reduziu a população nesses 10 anos, certeza absoluta, os culpados são aqueles que só olharam para o próprio umbigo.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER