" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />

" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





E VOCÊ TEVE RECESSO NESTE CARNAVAL? GRANDE PARTE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS TEVE.

Segundo o que dizem por aí, “No Brasil o ano só se inicia depois do carnaval”.


Pós-Carnaval refere-se ao período após as celebrações do Carnaval, geralmente caracterizado por uma atmosfera mais tranquila e um retorno gradual à rotina diária. No Brasil, o Carnaval é uma festa popular que acontece em fevereiro ou março, dependendo do calendário, e é conhecido pelos desfiles de escolas de samba (Rio e São Paulo), blocos de rua, fantasias e música.


Mas nem todos podem desfrutar desta festa, maioria dos trabalhadores precisa cumprir com suas obrigações do dia a dia, mesmo no período de carnaval. Diferentemente desse contexto estão os servidores publico que saíram do trabalho na sexta-feira (17), e só retomaram suas atividades na quarta-feira (22) as 13 horas.

Isto precisa mudar, tem serviços essencial que ficam parados por causa da irresponsabilidade dos gestores. Não estamos falando só de prefeito, mas de um modo geral de vereadores, conselho de saúde e outros.



Hoje uma pessoa perguntava em um grupo se a “FARMACIA MUNICIPAL” estaria aberta depois do almoço. Veja bem, uma pessoa que consultou no hospital no sábado de manhã, e que não tem condições de comprar o medicamento? Qual é a situação desta pessoa? Ela vai ao hospital de oito em oito horas para tomar o medicamento conforme a prescrição médica? O que ela faz se não tem condições para comprar?

Cadê o Conselho de Saúde que não cobra nada a respeito disso? Quantas vezes o Conselho fiscalizou os medicamentos que estão em falta na Farmácia Municipal? Se for descrever as situações que acontece nessa “FARMACIA MUNICIPAL” vai faltar Blog.

Uma vergonha, pois boa parte dos medicamentos que são distribuídos é o governo que manda e mesmo assim deixam faltar.



Outra situação complicada e os vereadores e Conselho de Saúde até agora não se pronunciaram. Tem dois Postos de Saúde fazendo o atendimento noturno (até às 22 horas), mas não tem onde pegar o medicamento. Claro que em certas situações a pessoa pode esperar para pegar o medicamento no outro dia, mas quem for atendido na sexta-feira, espera para pegar na segunda-feira?


Voltando a questão do recesso, é preciso pensar na população que sofre sem emprego, ou mesmo quem tem emprego na maioria das vezes ganha pouco e não tem condições de comprar os medicamentos. Só para lembrar que no final de ano, servidores publico de Arapoti tiveram em torno de 20 dias de recesso recebendo o salário e sem descontar os dias nas férias. UMA VERGONHA!!!!

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER