A PRF encerrou no dia 01/01/2023 a Operação Final de Ano 2022. Durante a operação que teve início no dia 30/12/2022, houve reforço de policiamento que atuaram nos locais onde se concentram os maiores números de ocorrências.
As equipes fiscalizaram 411 pessoas e 317 veículos, desta fiscalização três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, dois deles foram encaminhados à Polícia Judiciária por crime de trânsito; três ocupantes de veículos não utilizavam o cinto de segurança no momento da fiscalização, bem como três crianças eram transportadas sem o dispositivo de retenção, a cadeirinha; e seis ultrapassagens indevidas foram visualizadas pelas equipes.
Além dos números já citados, cinco veículos foram recolhidos ao pátio por problemas de documentação ou não apresentarem condições de segurança para transitar e treze veículos tiveram seus documentos retidos para regularização. A ação educativa Cinto nas Estradas sensibilizou 354 pessoas.
Neste período foram registrados quatro acidentes com quatro feridos. A colisão traseira respondeu pela metade das ocorrências. A reação tardia do condutor foi a causa principal dos acidentes. Em 2021 foram dez acidentes com quatorze feridos.
A PRF orienta aos motoristas que fiquem atentos às normas de circulação, mantenham a distância de segurança dos veículos que seguem à frente, respeitem os limites de velocidade e nunca consumam álcool antes de dirigir. A PRF coloca-se à disposição pelo número 191 para informações, comunicação de acidentes ou denúncias.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji