Faleceu nesta segunda-feira 26 de dezembro, em Ponta Grossa, onde residia, ERCÍDIA CARNEIRO. Pessoa de expressiva importância para a vida dos moradores de Fábrica de Papel em Arapoti.
Penúltima, dos 5 filhos do Sr. Gonçalves e Dona Maria, mesmo vinda de uma família com DNA musical, Ercídia optou pela área da saúde. Iniciou sua vida profissional trabalhando como enfermeira, e posteriormente assumiu a grande responsabilidade como PARTEIRA de trazer ao mundo os bebês da comunidade e regiões próximas.
Um trabalho que exerceu com muita competência e dedicação, ouviu o primeiro chorinho de centena de crianças, muitos dos quais tornaram-se seus afilhados, pelo pedido dos pais, como forma de agradecimento pela sua disposição e atuação.
Comandou por muitos anos a APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância), instituição filantrópica criada na Fábrica de Papel, para dar suporte às pessoas que a ela recorriam na esperança de amenizar problemas enfrentados. Foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Arapoti, cumprindo integralmente o mandato de Vereadora.
Após a aposentadoria na Fabrica de Papel, residiu por anos em Arapoti, e mais tarde mudou-se para Ponta Grossa. Muito, prestativa, querida e animada, vivia rodeada de parentes e incontáveis amigos que a vida lhe ofertou, através do seu inquestionável carisma.
Assim viveu a filha, a irmã, a cunhada, a tia, a amiga, a colega, a comadre, a madrinha, a respeitada e respeitosa ERCÍDIA CARNEIRO, que será eterna na memória de todos aqueles que tiveram a oportunidade de estar ao seu lado por alguns instantes.
O velório acontece em Ponta Grossa e o sepultamento acontecera nesta terça-feira (27) em Arapoti, com horário a ser marcado.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji