Vistoria marcada para a manhã deste sábado (3) pode definir a liberação do trânsito
Foto: Divulgação Governo do Paraná
O Governo do Paraná e a concessionária Arteris Litoral Sul encerraram, na tarde desta sexta-feira (2), a busca por vítimas no quilômetro 669 da BR-376, em Guaratuba. Ao todo, 14 pessoas acabaram envolvidas no deslizamento. Destas, 6 foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros e 2 morreram.
De acordo com balanço final das equipes, nove veículos foram retirados do local. São seis caminhões e três carros. Quatro dos sobreviventes estavam em um único carro, o veículo Virtus de Constâncio dos Santos Filho, morador de Paranaguá.
“Todas as áreas com possibilidade de vítimas ou veículos foram acessadas nesta sexta-feira (2). Foram realizadas buscas pelos bombeiros com o auxílio de cães. Não foram encontradas novas vítimas ou veículos”, informa o Governo do Estado.
A Polícia Científica do Paraná também concluiu a busca ativa por todos as pessoas que haviam sido dadas por desaparecidas com relação ao incidente. No total, foram recebidas 22 ligações com diversas informações e 15 pessoas foram encontradas em outros contextos não relacionados ao deslizamento.
Liberação da Pista
A equipe da Arteris Litoral Sul mantém os trabalhos na rodovia, realizando a retirada de materiais e efetuando obras de recuperação e recapeamento da pista. Vistoria marcada para a manhã deste sábado (3) pode definir a liberação do trânsito.
De acordo com o secretário de estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, o gabinete de crise está tabulando ações para definir de que forma a rodovia será vistoriada. “A vistoria final está prevista para a manhã deste sábado (3) e, assim, vamos saber se a via tem condição de ser liberada”, explicou.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji