Acredito que grande parte da população de Arapoti já viu o Ramiro Bispo, correndo pelas ruas e avenidas. Ele tem 51 anos, e mais da metade de sua vida (29 Anos) foram dedicados ao esporte. Participou de várias provas na região e no estado de São Paulo.
Neste dia 31 de dezembro, vai representar mais uma vez a cidade de Arapoti na tradicional corrida de São Silvestre, disputada nas ruas de São Paulo. “Vai ser minha quinta disputa de São Silvestre (1996|1997|1999|2019 E 2022)”, e avisa, “pena que tive uma lesão, mas me recuperei e mesmo sem fazer o treinamento necessário, vou tentar fazer o melhor na minha categoria (50 anos), para conseguir uma boa classificação no geral”.
“Não sou profissional, tenho minha profissão de pintor residencial, durante a semana treino após o expediente, e nos finais de semana realizo os treinos mais longos, correndo pelas estradas rurais do município”.
A CORRIDA:
A Corrida Internacional de São Silvestre, o último grande evento esportivo do ano no Brasil, terá a sua 97ª edição realizada neste sábado, 31, no período da manhã. Com 32 mil inscritos para a edição de 2022, incluindo brasileiros e estrangeiros, ela é considerada a principal prova de rua da América Latina, pelo seu tamanho e tradição.
Para incluir corredores profissionais, amadores e pessoas com deficiência, os competidores são divididos em categorias. São elas: atletas cadeirantes, atletas cadeirantes com guia, atletas com deficiência, atletas de elite, pelotão premium e pelotão geral. Cada um desses grupos tem um horário específico para largada, sendo que a categoria elite é composta pelos atletas profissionais.
De acordo com a organização, esses serão os horários de saída definidos para cada categoria:
- 7h25: atletas cadeirantes, feminino e masculino, em pelotão único;
- 7h40: atletas de elite, feminino, em pelotão único;
- 8h05: atletas de elite, masculino, em pelotão único;
- 8h05: atletas cadeirantes com guia e atletas com deficiência, feminino e masculino, em pelotão único;
- 8h05: pelotão premium e pelotão geral, feminino e masculino.
Os atletas de elite vencedores da corrida em 2021 foram a queniana Sandrafelis Chebet (feminino) e o etíope Belay Bezabh (masculino). A última vitória brasileira na prova ocorreu em 2010, com Marilson dos Santos conquistando o tricampeonato da prova.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji