Encontro aconteceu via videoconferência devido à pandemia de Covid-19 e reforçou a transparência da gestão da cooperativa
A pandemia de Covid-19 promoveu mudanças nas relações entre diretoria e cooperados da CAPAL. A mais representativa aconteceu na última segunda-feira (10/08) com a reunião de balanço semestral via videoconferência. O encontro é mais um exemplo da transparência na gestão da cooperativa e contou, até o momento, com mais de 1.300 visualizações.
De acordo com o diretor-presidente do Conselho de Administração, Erik Bosch, a pandemia forçou a todos a buscar novos canais de comunicação. “Na verdade, não tão novos, mas, sim, pouco usados em nosso meio. Algumas práticas precisaram ser revistas, mas as nossas políticas de transparência e valorização do cooperado continuam como pilares da administração da CAPAL”.
Bosch destacou ainda que, como não é possível realizar as reuniões semestrais presenciais, foi apresentado via web o relatório do primeiro semestre de 2020, distribuído de forma digital. “Nele, você, associado, tomará conhecimento do desempenho da cooperativa nesse período, poderá acompanhar a evolução dos principais números e projetos em andamento como também saber das iniciativas que tomamos para nos proteger contra o coronavírus”, completa.
Já o presidente-executivo, Adilson Fuga, afirmou que todos tiveram que se reinventar devido à atual situação. “Tenho falado muito com todas as nossas unidades que, aparentemente, nós estamos distantes, mas nunca estivemos tão próximos. Fazemos reuniões diárias para analisar o que está ocorrendo. Essa situação nos aproximou ainda mais”.
Cooperado do município de Wenceslau Braz, Paulo Roberto Campos parabenizou toda a equipe da CAPAL “pelos ótimos resultados e para todos os agricultores que acreditam no cooperativismo”.
“Muito bom esse formato e sugiro manter, pois fica fácil participar!”, elogiou o cooperado Bernhard Kiep, de Itaberá. A cooperada Ângela Maria atestou: “estamos firmes e confiantes na cooperativa”.
Na ocasião, foram apresentados os números do período, que confirmaram o melhor semestre em faturamento da história da cooperativa, ultrapassando R$ 1 bilhão. Também foram apresentadas as doações e ações sociais realizadas no período, principalmente ligadas ao combate da Covid-19.
Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 20 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji