Publicado no diário oficial do município desta terça-feira (25), o decreto municipal Nº 5.756/2020 proíbe consumo de bebida alcoólica em supermercados, bares, restaurantes, lojas de conveniências em postos de combustível (Mesmo em áreas externas) e em locais públicos. A venda continua sendo permitida, mas o consumo no local fica proibido. Pensando nos altos números de casos de COVID-19 dos últimos dias. O decreto tenta evitar a aglomeração de pessoas e com isso conter a disseminação do vírus.
A disseminação vírus foi controlada em nossa cidade, mas nos últimos dias depois da abertura de bares, lanchonetes e similares, os casos começaram aumentar significativamente. Isso ligou o sinal de alerta da Secretaria Municipal de Saúde.
Na tarde desta terça-feira em reunião com a Prefeita Nerilda Penna, ficou definido que a implantação da “LEI SECA” nos estabelecimentos comerciais e locais públicos seria uma forma de frear o avanço do COVID-19.
Lembrando que de nada adianta você não consumir bebidas em locais públicos, e promover festas em sua casa. Isso é para não ter aglomeração!
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji