Iniciativa solidária do Sicredi auxilia sistema de saúde no suporte respiratório dos hospitais
Inspirado numa iniciativa italiana, o projeto Respirar da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, transforma máscaras de mergulho em máscaras respiratórias, visando oferecer suporte para pacientes que têm síndrome respiratória grave por infecção da Covid-19. Esses equipamentos possuem regulagem e podem ser acoplados aos cilindros de oxigênio, garantindo maior proteção no internamento e durante o transporte. Além disso, as máscaras podem reduzir em até 40% a necessidade de as pessoas precisarem utilizar um respirador.
Diante do crescimento no número de contaminados, os hospitais e leitos de UTI estão cada vez mais cheios e com dificuldade em suprir a demanda de suporte respiratório aos pacientes. Nesse cenário, é cada vez mais necessário iniciativas que visam incentivar a solidariedade. Consciente da sua responsabilidade social, a cooperativa realizou um investimento de R$ 80 mil na compra de 50 máscaras respiradoras, 3,5 mil máscaras protetoras e 50 unidades de dispenser de álcool em gel, com o objetivo de colaborar com os hospitais.
Segundo dados do InfoGripe, são mais de 315 mil internações de janeiro a junho de 2020, relacionadas à Covid-19 e síndrome respiratória aguda grave. Além disso, análises da Fiocruz, realizadas entre os dias 7 e 13 de junho, demonstram que 13% dos pacientes infectados pelo novo coronavírus precisam ser internados, sendo 30% em UTI, por causa dos problemas respiratórios. Os dados ressaltam a importância do suporte em aparelhos e reforçam o pensamento do presidente da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, Luciano Dias Carneiro Kluppel. “Por meio de uma ação como essa, podemos minimizar a carência de aparelhos nos hospitais locais. A atuação da cooperativa é sempre voltada à comunidade e interligada com as cidades da área de atuação. Dessa forma, buscamos auxiliar o desenvolvimento da região”, afirma.
A distribuição das máscaras e aparelhos para dispenser de álcool em gel é realizada proporcionalmente ao número populacional das cidades. Foram escolhidos municípios da área de atuação da cooperativa. No Paraná, as cidades são: Arapoti, Jaguariaíva e Sengés. Já no estado de São Paulo as doações são feitas em Barão de Antonina, Buri, Capão Bonito, Fartura, Itapeva, Itararé, Riversul e Taquarituba.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji