A presença do extintor de incêndio pode voltar a ser obrigatória em automóveis. Isso porque a Comissão de Viação e Transportes, da Câmara dos Deputados, voltou a debater o assunto, e aprovou o retorno da exigência.
Em 2015, o uso dos extintores ABC nos veículos chegou a ter uma data marcada para começar a valer, mas uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito tornou isso opcional. Na época muita gente foi comprar o equipamento, e teve fila de espera.
Hoje ele custa na faixa dos 50 reais, Quando em alta procura chegou a 150; de acordo com o texto, o extintor é eficiente no combate a pequenos focos de incêndio, e tem um preço baixo, quando comparado ao valor de um veículo.
Agora a proposta segue para ser avaliada pela Comissão de Constituição e Justiça, depois vai para votação do Plenário.
De Brasília, Víctor Abreu.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji