Depois de uma comoção da população e comercio pedindo providencias no quesito segurança publica, Arapoti teve um período de calmaria e foram mais ou menos quarenta dias de sossego; em compensação nos últimos vinte ou trinta dias uma onda de roubo a comércios tomou conta de nossa cidade. Foram cinco assaltos á Postos de combustível (Um deles foi assaltado duas vezes), assalto a mercado, agencia dos correios, restaurantes; sem falar nos carros que foram roubados e usados em assaltos.
A policia trabalha com o que tem, e como pode; mas esta sempre a um passo atrás, pois mesmo se tivesse com um batalhão não poderia estar em todos os lugares.
Na tarde desta quarta-feira (17) mais uma vez um posto de combustível foi assaltado e os pais de famílias que ali trabalham e buscam o sustento dos seus, estiveram na mira de uma arma de fogo correndo o risco de perder a vida enquanto trabalha.
Cadê nossos governantes de todas as esferas que prometem, prometem e só fica nisso, aumento de efetivo, viaturas só ficaram em promessas. Só vão tomar providencias depois que alguém morrer nesses assaltos.
Vereadores estiveram em Curitiba no ultimo dia três de Maio e ouviram a promessa de um deputado e do Delegado Geral Adjunto, Naylor Gustavo Robert de Lima e o Delegado de Divisão Policial do Interior, Valmir Soccio de que logo viria uma viatura nova para Arapoti e já se passaram quinze dias e nada.
Enquanto isso; continuamos refém da bandidagem onde logo não poderemos nem sair de casa para trabalhar.
OBS: Uma das viaturas da Policia Militar foi ou esta sendo reformada pela Casa da Amizade; pois estava sem condições de uso.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji