Gols e muitas emoções marcam as finais do Bom de Bola no Paraná
COLÉGIO MÚLTIPLA ESCOLHA DE ARAPOTI É VICE CAMPEÃO
COLÉGIO MÚLTIPLA ESCOLHA DE ARAPOTI É VICE CAMPEÃO
Londrina leva dois títulos em três decisões nos pênaltis
O Bom de Bola 2016 chegou ao fim no Paraná nesta quarta-feira (02) com a consagração de Londrina na etapa decisiva em Apucarana. Com dois títulos, nas categorias feminino A e masculino B, a cidade (13 km da sede dos jogos) foi a que mais teve a comemorar. Os outros títulos foram para Manoel Ribas (feminino B) e Matelândia (masculino A).
O dia de grandes finais no Estádio Municipal Olímpio Barreto foi aberto pelo jogo entre Colégio Estadual Marcílio Dias (Itambaracá) e Escola Estadual Nereu Ramos (Manoel Ribas), válido pela decisão da categoria feminino B (12 - 14 anos). Apesar do maior volume de jogo, a equipe de Itambaracá não conseguiu tirar o zero do placar. Na decisão por pênaltis, quem levou a melhor foram as meninas de Manoel Ribas, com o placar de 5 x 4.
Na sequência foi a vez de CE Tsuru Oguido, de Londrina, e Colégio Maximus, de Arapoti irem a campo pelo título feminino A (15 - 17 anos). Logo no início da partida Londrina teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do travessão. No segundo tempo, o domínio foi de Arapoti, que teve boas chances nos instantes finais do tempo regulamentar, porém não conseguiu evitar o empate sem gols. Nova decisão nos pênaltis, igualmente vencida pela escola de Londrina por 4 x 3.
A primeira disputa masculina foi a mais difícil. Com a presença de muita torcida, Colégio São José, representando a cidade-sede, e Colégio Ética, da vizinha Londrina, decidiram o título da categoria masculino B. O início do jogo foi de domínio da equipe visitante, com o goleiro Caio, de Apucarana, fazendo importantes defesas. No fim do primeiro tempo, a pressão surtiu efeito e Luiz Felipe, de Londrina, aproveitou um cruzamento na área para cabecear no contrapé do goleiro e abrir o placar.
Sob uma chuva leve, o início da segunda etapa foi de pressão do time de Apucarana, que chegou com perigo em cobrança de falta de Guerreiro. O empate veio pouco depois, com gol do camisa 10 João. Antes do apito final, Guerreiro mais uma vez levou perigo em cobrança de falta, mas parou no goleiro adversário e a terceira – e mais tensa – disputa por pênaltis do dia teve a vitória da escola de Londrina por 7 x 6, após oito cobranças de cada lado, frustrando o time da casa e garantindo o segundo título da cidade vizinha.
No último jogo do dia, válido pela categoria masculino A, um duelo entre os colégios CE Euclides da Cunha (Matelândia) e CE Monteiro Lobato (Cornélio Procópio). Logo nos minutos iniciais, Matelândia abriu o placar numa cobrança de falta de Gilson, que gerou muita reclamação do adversário, pois o goleiro tirou a bola atrás da linha do gol, em situação de difícil visualização. Foi o assistente que validou o gol.
O resultado desfavorável levou o time de Cornélio Procópio para cima do adversário e a equipe do Colégio Monteiro Lobato dominou o restante da partida com muita pressão. Além da tensão dentro de campo, a metade final da partida foi marcada pela chegada de um temporal, que tornou os instantes finais do torneio paranaense ainda mais dramáticos. Apesar dos esforços de Cornélio Procópio, a equipe de Matelândia conseguiu segurar a vitória e conquistou o torneio pelo placar de 1 x 0.
Confira abaixo os resultados finais do Bom de Bola Paraná 2016:
Feminino B - Final
CE Marcílio Dias (Itambaracá) 0 (4) x (5) 0 EE Nereu Ramos (Manoel Ribas)
3º lugar
EE Irmão Isidoro Dumont (Itapejara d’Oeste) 0 x 6 CE Atílio Fontana (Toledo)
Feminino A - Final
CE Tsuru Oguido (Londrina) 0 (4) x (3) 0 Colégio Maximus (Arapoti)
Terceiro lugar
CE São Mateus (S. Mateus do Sul) 0 x 2 CE Monsenhor Guilherme (Foz do Iguaçu)
Masculino B - Final
Colégio São José (Apucarana) 1 (6) x (7) 1 Colégio Ética (Londrina)
Terceiro lugar
CE Dom Pedro II (Foz do Iguaçu) 0 (2) x (4) 0 CE Reynaldo Massi (Diamante do Norte)
Masculino A - Final
CE Euclides da Cunha (Matelândia) 1 x 0 CE Monteiro Lobato (Cornélio Procópio)
Terceiro lugar
CE Eudice R. Oliveira (Florestópolis) 3 x 0 CE Marilis Pirotelli (Cascavel)
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji