" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





BRAZ DEVE FAZER MUDANÇAS NO SECRETARIADO PARA O SEGUNDO MANDATO.


Ao termino do primeiro mandato o Prefeito Reeleito Braz Rizzi pode mexer no tabuleiro administrativo para o próximo ano.


Aquelas conversas nos corredores da prefeitura agora já não são conversas mais, o prefeito confirmou que vários secretários serão exonerados do cargo agora no final de novembro e aqueles que corresponderam às expectativas serão recontratados no inicio do ano; os que não deram conta do recado ficarão de fora e algumas peças novas serão colocadas no tabuleiro da administração Publica de Arapoti, na tentativa  que seu segundo mandato seja melhor que o primeiro.

Neste primeiro mandato alguns setores deixaram a desejar e no meio deste ano antes das eleições o prefeito trocou alguns secretários e em alguns casos as trocas surtiram efeito, em outros casos a troca foi seis por meia dúzia.

Um setor que deu um salto em qualidade foi à infraestrutura onde saiu o “Em Breve faremos” do André Avelino; e entrou o “Já esta sendo feito” ou o “não esta sendo feito por isso e por aquilo” do Reginaldo Felisbino.

Outro setor que teve uma grande melhora com as mudanças foi o Meio Ambiente; mesmo com os problemas da Secretaria Jeovane Varella vem fazendo um bom trabalho; a falta de pessoal para executar os serviços é sem duvidas é a maior dificuldade.

A saúde com o orçamento que tem, deveria fazer o dever de casa, mas peca e muito no lado humanitário onde o desrespeito à população faz a pasta ser muito criticada, tanto que isso refletiu na candidatura do Braz; mesmo com o alto valor investido na secretaria (algo em torno de 18 milhões por ano = Um milhão e meio por mês) faltam medicamentos, os exames são demorados, médicos que simplesmente não aparecem para trabalhar, e nos ficamos refém de pessoas que parecem estar fazendo um favor à população e não trabalhando para a população; e por este motivo o prefeito recebeu muitas criticas e perdeu um bom numero de votos com a saúde.

Na Indústria e Comercio Washington começou a mostrar seu trabalho, usando de sua força politica em nossa região as empesas estão começando a chegar (Magparana e MF Box) e segundo o que falam a boca pequena, tem outras empresas com interesse de se instalar em nosso município; mas os nomes são guardados a sete chaves.

Na Chefia de Gabinete Corsini chegou desacreditado, mas com um novo animo vem conseguindo dar um bom atendimento a quem procura a secretaria e por outro lado mostra pulso firme na hora de cobrar do funcionário publico um melhor atendimento à população  e isso vem sendo elogiado.

A educação foi à secretaria que menos recebeu criticas neste mandato, teve alguns contratempos com estradas ruins, pontes que caíram, mas isso não é responsabilidade da educação; neste mandato a educação alcançou 6,4 no IDEB e isso é muito importante para nossas crianças.

Se não falamos de alguma secretaria é porque a mesma passou despercebida durante este mandato e nem vale a pena comentar.

Esperamos que as novas peças, no mínimo tenham conhecimento do setor onde serão alocadas e a contratação não seja apenas  politicagem.

Que 2017 a 2020 seja bem melhor que estes últimos quatro anos, pois apesar dos avanços que tivemos de 2013 a 2016; o povo não aguentaria passar mais quatro anos nesta sofrência.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER