Ao termino do primeiro mandato o Prefeito Reeleito Braz Rizzi pode mexer no tabuleiro administrativo para o próximo ano.
Aquelas conversas nos corredores da prefeitura agora já não são conversas mais, o prefeito confirmou que vários secretários serão exonerados do cargo agora no final de novembro e aqueles que corresponderam às expectativas serão recontratados no inicio do ano; os que não deram conta do recado ficarão de fora e algumas peças novas serão colocadas no tabuleiro da administração Publica de Arapoti, na tentativa que seu segundo mandato seja melhor que o primeiro.
Neste primeiro mandato alguns setores deixaram a desejar e no meio deste ano antes das eleições o prefeito trocou alguns secretários e em alguns casos as trocas surtiram efeito, em outros casos a troca foi seis por meia dúzia.
Um setor que deu um salto em qualidade foi à infraestrutura onde saiu o “Em Breve faremos” do André Avelino; e entrou o “Já esta sendo feito” ou o “não esta sendo feito por isso e por aquilo” do Reginaldo Felisbino.
Outro setor que teve uma grande melhora com as mudanças foi o Meio Ambiente; mesmo com os problemas da Secretaria Jeovane Varella vem fazendo um bom trabalho; a falta de pessoal para executar os serviços é sem duvidas é a maior dificuldade.
A saúde com o orçamento que tem, deveria fazer o dever de casa, mas peca e muito no lado humanitário onde o desrespeito à população faz a pasta ser muito criticada, tanto que isso refletiu na candidatura do Braz; mesmo com o alto valor investido na secretaria (algo em torno de 18 milhões por ano = Um milhão e meio por mês) faltam medicamentos, os exames são demorados, médicos que simplesmente não aparecem para trabalhar, e nos ficamos refém de pessoas que parecem estar fazendo um favor à população e não trabalhando para a população; e por este motivo o prefeito recebeu muitas criticas e perdeu um bom numero de votos com a saúde.
Na Indústria e Comercio Washington começou a mostrar seu trabalho, usando de sua força politica em nossa região as empesas estão começando a chegar (Magparana e MF Box) e segundo o que falam a boca pequena, tem outras empresas com interesse de se instalar em nosso município; mas os nomes são guardados a sete chaves.
Na Chefia de Gabinete Corsini chegou desacreditado, mas com um novo animo vem conseguindo dar um bom atendimento a quem procura a secretaria e por outro lado mostra pulso firme na hora de cobrar do funcionário publico um melhor atendimento à população e isso vem sendo elogiado.
A educação foi à secretaria que menos recebeu criticas neste mandato, teve alguns contratempos com estradas ruins, pontes que caíram, mas isso não é responsabilidade da educação; neste mandato a educação alcançou 6,4 no IDEB e isso é muito importante para nossas crianças.
Se não falamos de alguma secretaria é porque a mesma passou despercebida durante este mandato e nem vale a pena comentar.
Esperamos que as novas peças, no mínimo tenham conhecimento do setor onde serão alocadas e a contratação não seja apenas politicagem.
Que 2017 a 2020 seja bem melhor que estes últimos quatro anos, pois apesar dos avanços que tivemos de 2013 a 2016; o povo não aguentaria passar mais quatro anos nesta sofrência.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji