A Unidade de Saúde da Vila dos Funcionários que esta em fase de acabamento, e em breve a população terá uma nova unidade com infraestrutura moderna para atender os moradores da Vila Santo Antônio, Jardim das Crianças e Vila dos Funcionários além de todos os moradores do Parque Industrial.
A obra que é um convenio da Prefeitura Municipal de Arapoti, Governo Estadual e Ministério da Saúde, custou R$: 640.851.05, classificada como porte I, é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde - acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade - que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.
Instituído em 2011, o programa tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de UBS, dando condições adequadas para o trabalho, promovendo melhorias no acesso e da qualidade da atenção básica. Envolve também ações que visam à informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe.
Tanto a adesão ao programa quanto o registro do andamento das obras são realizados pelo SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras), ferramenta que possibilita ao gestor maior controle sobre o andamento das obras e, com os registros em dia, garante a continuidade dos repasses realizados pelo Ministério da Saúde.
A construtora FAS MANUTEC do Alexandre, Cleverson e Valter é a responsável pela construção da quadra poliesportiva, dentro dos padrões exigidos pelo convênio, os profissionais que integram a empresa a credencia como uma das melhores no ramo da construção.
O Posto de Saúde ficou a cargo da Construtora Alvorada.
O Posto de Saúde ficou a cargo da Construtora Alvorada.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji