" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





MUNICÍPIO DE SANTA CATARIANA DA BOM EXEMPLO DE COMO LIDAR COM OS ANIMAIS DE RUA.


A prefeitura de Araquari, município pequeno do Estado de Santa Catarina, com apenas 25 mil habitantes, esta chamando a atenção de todos, principalmente das pessoas que gosta de animais, os chamados animais domésticos, cães e gatos, que ficam abandonados pelas ruas da cidade. Veja o que este iluminado prefeito fez na matéria que foi divulgada pelos veículos de comunicação do município.



Texto:
“ O governo de Araquari, em Santa Catarina, acaba de sancionar lei que repercutiu em todo o país: a partir de julho, todos os moradores da cidade que adotarem animais de rua terão desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano, o famoso IPTU. 
Nada mal para replicar em outros municípios, não? A iniciativa vai funcionar com a ajuda de uma ONG de proteção aos animais de Araquari. A entidade ficará responsável por cadastrar os interessados em adotar os bichinhos carentes e, também, por vaciná-los antes de entregá-los aos novos donos. E se pessoas interessadas, apenas, no desconto do IPTU começarem a adotar os animais e não cuidarem bem deles? A Prefeitura também pensou nisso: segundo o texto da nova lei, agentes do governo ficarão responsáveis por visitar as casas dos adotantes. Caso seja constatado que os bichos estão sofrendo maus-tratos, o benefício no IPTU estará automaticamente suspenso. O valor do desconto ainda está sendo discutido pelo setor de tributação da Prefeitura, mas segundo a autora da Lei, a vereadora Denise de Almeida, a dedução será anual e deve ficar entre 25% e 50%. O desconto no IPTU é, apenas, umas das medidas previstas na Lei 2917/2014, que contém 12 artigos em defesa dos animais. Entre outras iniciativas, estão previstas campanhas educacionais de incentivo à adoção e ações gratuitas de castração”,


Os animais de rua, como são chamados pela população na maioria das vezes tem dono, eles saem pelas ruas em busca de alimentos ou quando são vitimas de maus trato, e acabam adotando as ruas e praças da cidade como moradia causando transtornos para a população. Quando estão doentes ou feridos passam uma imagem de abandono; Além disso, costumam marcar território e em alguns casos, atacam as pessoas que passam pelo local. Para os amantes dos animais é algo que aborrece o seu dia a dia e na tentativa de encontrar soluções para o problema ações são discutidas pela comunidade, mas na maioria das vezes ficam só na discussão e o problema continua. Esta lei é algo inovador, faz com que a população receba um desconto no IPTU quando adotar um animal de rua. Esperamos que dê certo e como no Brasil nada se cria e tudo se copia quem sabe copiar uma lei desta, seria uma forma de amenizar o problema dos cães abandonados em nossa cidade.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER