Neste domingo (02/10), empregando grande parte de seu efetivo, o 1º Batalhão de Polícia Militar, numa operação conjunta com o 4º Comando Regional, Polícia Rodoviária Estadual, Patrulha Escolar Comunitária e Polícia Ambiental/Força Verde, garantiram ao eleitor dos Campos Gerais o pleno exercício do direito ao voto.
Um contingente expressivo de Policiais Militares foi alocado próximo aos colégios eleitorais em todos os municípios sob sua responsabilidade, com a missão precípua de resguardar a segurança dos locais de votação, sem desguarnecer o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, empregado no atendimento às demais regiões.
O balanço da “Operação Eleições 2016”, registrado pela Polícia Militar ao término da votação e apuração, envolveu o atendimento de cinco ocorrências em toda área de abrangência do Batalhão, que não comprometeram o sucesso do pleito eleitoral.
Em Ponta Grossa, foi registrado um foco de incêndio no depósito de um colégio na região do núcleo Santa Paula, porém a área atingida não afetou as urnas eletrônicas e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Em Castro, um homem foi encaminhado após tirar uma foto na cabine eleitoral.
Em Piraí do Sul, a PM encaminhou três pessoas ao Fórum Eleitoral, suspeitas de realizarem panfletagem na região central do município.
Em Arapoti duas ocorrências foram registradas. Na primeira, uma mulher foi encaminhada após desacatar uma funcionária do Cartório Eleitoral. No segundo registro, um fiscal foi encaminhado por desobediência, após a ordem da funcionária do Fórum Eleitoral de não se ausentar de sua seção.
O 1º BPM destaca que os resultados obtidos no tocante à segurança das eleições são frutos de estratégias traçadas previamente, que somadas ao esforço e dedicação de todo o efetivo PM empregado, garantiram o exercício da democracia a todos os eleitores.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji