" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





1º BPM/PELOTÃO DE CHOQUE – EM PONTA GROSSA, CÃO “FALCO”, UTILIZADO NO RASTREIO DE PESSOAS EM OPERAÇÕES DA PM, FAZ APRESENTAÇÃO À IMPRENSA



Policiais Militares do Canil do 1º BPM realizaram na manhã desta sexta-feira (28/10) uma apresentação com o cão “Falco”, pertencente à raça Blood Hound, utilizado pela Subunidade PM no rastreio de pessoas desaparecidas e criminosos. O evento, direcionado a profissionais de imprensa de Ponta Grossa e região, foi realizado na Sede do Batalhão, no Bairro da Ronda.


Como parte das apresentações foi desenvolvido um exercício prático de emprego do animal na busca de pessoas, simulando-se situações reais rotineiramente vivenciadas durante ações e operações policiais militares.

Bastante utilizada neste tipo de atividade, a raça Blood Hound possui algumas características essenciais como tamanho, resistência e capacidade olfativa superior.

Em treinamento no 1º BPM acerca de um ano e meio, o cão “Falco” já atua operacionalmente, com destaque para a ocorrência registrada no último dia 26 de julho, em Palmeira/PR. Na oportunidade, o animal foi decisivo na localização de integrantes de uma quadrilha envolvida numa sequência de roubos contra propriedades rurais daquele município.


Tendo aproximadamente oito anos de vida útil às ações e operações desencadeadas pela PM, o cão “Falco” deverá atuar em todos os nove municípios sob responsabilidade do 1º BPM: Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER