" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - PROGRAMA AGRINHO 2016

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

O Programa Agrinho completa 19 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado do Paraná. Pelo incentivo à pesquisa, defende-se uma educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.


O Concurso realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o Programa vem provocando em termos de ações efetivas. O elevado grau de apropriação dos temas apresentados nos materiais, por crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, pode também ser comprovado pela Experiência Pedagógica, um relato dos professores sobre a prática educacional que desenvolvem no Programa Agrinho. Desde seu início em 1996, os professores do ensino público municipal e estadual, as crianças e os jovens recebem com entusiasmo e dedicação as atividades do Programa Agrinho. A cada ano esse trabalho vem se superando em qualidade e criatividade.

Neste ano tivemos a grata satisfação de sermos premiados na categoria “Município Agrinho” pela regional de Ponta Grossa.

Um trabalho desenvolvido pela Professora Sonia Aparecida Machado, Coordenadora do Ensino Fundamental I da rede municipal de Ensino. Que merece todo nosso reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo na Equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Esperamos ainda que tenhamos bons resultados nas outras categorias, redação, desenho, experiência pedagógica e Escola Agrinho, trabalhos desenvolvidos por nossos alunos e professores. 



Desde o ano de 2013 a Secretaria Municipal de Arapoti realiza a premiação de todos os Projetos Enviados pelo município, atitude que motiva e incentiva nossos alunos e professores a participar anualmente do Programa.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER