" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





PROTESTO DA POPULAÇÃO BOAVISTENSE AO PROJETO DE LEI QUE APROVOU AUMENTO DO SALÁRIO DE VEREADORES EM 60%.


Nesta segunda- feira (dia 26/09) em frente a Câmara Municipal de São José da Boa Vista houve uma manifestação pacífica por parte da população que indignada com o aumento abusivo do salário dos vereadores compareceram para buscar esclarecimentos. A sessão que deveria ter o inicio a partir das 20 horas foi cancelada pelo presidente da Câmara que usou de suas atribuições legais e alegou os motivos, entre os quais cita não haver nada de relevante na pauta para a ordem do dia e o medo que haja um tumulto de cunho político a fim de evitar possíveis confusões. 

Os manifestantes que compareceram, indignados com a postura dos 9 vereadores, fizeram o manifesto da mesma forma, sendo que em nenhum momento houve agressão verbal que viesse a denegrir a imagem de nenhum dos componente da Câmara legislativa ou qualquer ato de vandalismo, sendo também uma manifestação pacífica que ocorreu com a participação espontânea dos munícipes ali presentes, os quais alegaram buscar apenas explicações quanto ao aumento salarial que consideram abusivo e e isso deveria ser discutido com a população ou no minimo que fosse informada e assim participasse efetivamente das decisões que são tomadas e que deveriam ser a favor dos munícipes. 

O salário do legislativo passou de R$ 2.500, 00 para R$ 4.032, 00 o que os manifestantes consideram um exagero pela atuação em reuniões uma vez na semana na Câmara Legislativa e acrescentam ainda o aumento salarial do prefeito em RS 5000,00 e que agora conta com um salário de RS 17.446, 00. 

A população permanece em alerta e deixou claro que na sessão da próxima segunda- feira, estarão novamente cobrando esclarecimentos quanto ao ocorrido e esperam ainda reverter a situação com base no bom senso de seus representantes.





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER