Dois pesquisadores da Fundação ABC foram convidados para bater um papo com os assistentes técnicos da cooperativa, que compareceram no auditório da Ceral, na data de ontem (20/09). A conversa fez parte do evento técnico agrícola, que a cooperativa vem realizando periodicamente com a fundação.
Por cerca de uma hora, Luis Henrique Penckowski, que é pesquisador e coordenador do setor de Herbologia, aproveitou o momento oportuno da safra de inverno para falar de dessecação em Pré-colheita do Trigo, numa apresentação que reuniu informações de vários anos de pesquisa, para fundamentar esta tecnologia de manejo.
O outro assunto abordado no evento foi o tema “Treinamento sobre Agricultura de Precisão” com Fabricio Pinheiro Povh, do setor de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão (MAAP). Durante cerca de quatro horas o tema foi trabalhado, com a descrição das principais ferramentas disponíveis atualmente, como, o uso de sensores, zonas de manejo, condutividade elétrica, mapas de colheita. Tudo isto destacando as dificuldades e facilidades, exemplos práticos, debate com os agrônomos e resposta a muitas dúvidas.
José de Freitas, do setor de Difusão de Tecnologias, destacou que estas ações, de treinar a Assistência Técnica, tem com objetivo de difundir o conhecimento produzido pela pesquisa e promover mais soluções sustentáveis aos produtores.
FONTE: SITE FUNDAÇÃO ABC.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji