As eleições estão começando a tomar forma agora em Arapoti, como já foi noticiado por varias vezes, os candidatos e os responsáveis pelas coligações assinaram uma TAC (Termo de Ajuste de Conduta) onde se comprometeram em fazer uma eleição limpa. Dentro deste conceito ficou definido que não seriam usado carros de som, adesivos, bandeiras, placas e cartazes. A esperança seria que com estas regras os candidatos fossem ao encontro do leitor e com isso acontecesse à conversa frente a frente esclarecendo e dando a chance do eleitor escolher com mais conhecimento do candidato.
O Candidato Irani junto com seu vice “Potinho” e equipe estiveram em vários bairros visitando a população e pedindo apoio a sua candidatura. Estiveram na Vila Romana, Matadouro, Aratinga e Jardim Ceres.
Já por sua vez Carlinhos e Dikinho estiveram fazendo um trabalho mais concentrado na Vila Romana onde esta localizado o seu comitê e em seguida foram para o Jardim Ceres.
O candidato à reeleição Braz Rizzi devido aos compromissos que tem na prefeitura não saiu às ruas ainda, Na noite de segunda-feira (29) Braz esteve em uma reunião no Bairro Aratinga em frente à casa da D. Maria Caxambu onde falou de seu plano de trabalho para o próximo mandato; falou de tudo que já fez por Arapoti e do que ainda pretende fazer. Quem esta levando as propostas de trabalho do atual prefeito de porta em porta é a vereadora e candidata a vice-prefeita Nerilda Penna junto com a equipe, que estiveram em vários outros pontos da cidade e também na zona Rural.
Os candidatos a vereadores também estiveram em campanha pelas ruas e isso é muito bom para que a população os conheça e saiba qual é o seu método de trabalho.
Também começou a pior parte da campanha eleitoral que são os ataques a campanha do adversário. Já de inicio tivemos a coligação “AVANÇA MAIS” onde tem o atual prefeito Braz Rizzi como candidato, que foi notificada por irregularidades no jornal que estava distribuindo.
“Conforme o provimento n. 04/2016, conforme ordem do Excelentíssimo Senhor Juiz da 164ª Zona Eleitoral, nos autos do procedimento supra, com fundamento no art.7º, caput do provimento CRE/PR.Nº 04/2016. Notificou o Sr Washington Luiz Pietrochinski, que é responsável pelo partido/coligação “Avança mais”, e em determinação judicial para que no prazo de 48 horas, comprovar a regularidade da propaganda em descumprimento ao art.36 da Lei eleitoral 9.504/97, pois o jornal que foi distribuído pelo equipe do prefeito Braz Rizzi, não menciona em sua gestão o nome da candidata à vice-prefeita, de modo claro e legível no mesmo tamanho ou inferior a 30% do nome do titular”.
Diante da notificação caso não seja respondido em 48 horas o responsável pela coligação devera recolher todo o material “jornal” que esta em estoque e o que foi distribuído, o recolhimento deste material devera ser depositado no cartório eleitoral da 164ª Zona Eleitoral.
Também foi notificada a Coligação “SIM, NOS PODEMOS” dos Candidatos Carlinhos e Dikinho a refazer algumas mídias que são distribuídas para as rádios por estarem fora dos padrões exigido pela legislação eleitoral.
E assim a eleição 2016 vai começando a esquentar, e pode ter certeza que vem muito mais por aí...
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji