Última semana para convocação e envio de documentos à efetivação e participação na 6ª Conferência Estadual e Nacional das Cidades.Curitiba, 02/05/2016.Foto: SEDU
Termina na sexta-feira (6) o prazo para os municípios convocarem suas Conferências Municipais da Cidade. A realização do encontro é importante para serem discutidos, em cada cidade, problemas relacionados ao desenvolvimento urbano e, somente assim, os municípios poderão participar das Conferências Estadual e Nacional.
“É uma oportunidade para que consigam efetivar as políticas públicas necessárias às cidades e ao País, para a melhoria da qualidade de vida e com absoluto respeito ao cidadão”, destaca o presidente do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/PR) e secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.
De acordo com o balanço das Conferências Municipais enviado pelo Ministério das Cidades, o Paraná é o Estado com o maior número de convocações até o momento. Dos 399 municípios, 156 já foram notificados por meio de força-tarefa da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e pelo Conselho Estadual das Cidades, que teve início em 4 de abril, após a realização do Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, em Curitiba.
"No entanto, não adianta só convocar e não ter a confirmação de que o município vai realizar a conferência. É preciso que os prefeitos aceitem a convocação, enviem os documentos para o Condidades/PR e façam os encontros, tão importantes para o desenvolvimento do País”, afirma Ratinho Junior.
O prazo final vale, também, para os municípios que já confirmaram a realização da conferência, mas ainda não enviaram a documentação necessária para o registro oficial. "Esta documentação precisa ser enviada o quanto antes", diz o coordenador executivo da 6ª Conferência Estadual das Cidades, Antônio Weinhardt Junior. As conferências municipais devem ser realizadas até 5 de julho.
SEMINÁRIO - No dia 30 de março foi realizado o Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, no auditório do Ministério Público (MP), em Curitiba. O evento contou com a presença de prefeitos e representantes da sociedade organizada para, juntos, buscarem a melhor contribuição às soluções sobre A Função Social da Cidade e da Propriedade - A Cidade Que Queremos.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji