O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, passará a contar com uma maternidade a partir do dia 1º de junho. O serviço vai ter 32 leitos, centro obstétrico e consultório de pronto-atendimento especializado para fortalecer a retaguarda de atendimento da Rede Mãe Paranaense. Os últimos detalhes para a abertura da nova ala foram discutidos nesta terça-feira, em Curitiba, durante reunião entre os secretários de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto; e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes. O encontro também contou com a presença do reitor da UEPG, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, Carlos Luciano Sant’Ana Vargas; e do diretor-geral do Hospital, Everson Krum. De acordo com Michele Caputo, a implantação da nova ala é mais uma conquista que consolida o hospital universitário como um dos principais serviços de saúde da região.
"A expectativa é que a unidade tenha capacidade para atender cerca de 400 pacientes mensais."
O diretor do hospital disse que a intenção é fazer em média de 300 partos por mês, além de outros 100 atendimentos clínicos e obstétricos.
"Outro diferencial do HU é a estrutura de leitos de UTI adulto e neonatal. Com isso, gestantes e recém-nascidos que tiverem alguma complicação podem ser transferidos para esta ala de maior complexidade".
De acordo com o reitor da UEPG, a abertura da maternidade no hospital traz ganhos à formação acadêmica dos cursos da área da saúde.
"O processo de seletivo para contratação dos profissionais que vão atuar na maternidade está bem adiantado. A expectativa é que na segunda quinzena de maio as equipes de saúde iniciem as capacitações para o atendimento materno-infantil."
Serão contratados médicos obstetras, pediatras, anestesista, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji