Jaguariaíva, da show com cuidados históricos.
O tempo passou, e a Casa da Cultura, sequer mostrou o seu acervo histórico a população, hoje no abandono, imagem pejorativa e muito ruim para nossos moradores, visitantes que se arriscam a se aproximar, pois o local virou ponto de prostituição e consumo de drogas; ficam abismados quando chegam próximo. Local que já foi há pouco tempo um cartão postal de nossa cidade, lindas fotos foram feitas por namorados, noivos, pois o local oferecia um belo visual aos visitantes, que hoje choram quando olham a ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.
“Uma cidade que não cuida da sua história, engessa a mente das pessoas, e fica sem futuro, pois o passado é importantíssimo para se planejar o futuro”, conclui uma jovem que estava morando em Curitiba e retornou a pouco para a nossa cidade e ficou decepcionada com a situação.
Não da para entender, o porquê, desse descaso com história de Arapoti, será que é falta de orçamento na Divisão de Cultura da Prefeitura de Arapoti, falta de vontade, falta conhecimento ou falta de pessoas compromissadas com a causa?
Olhando o site da prefeitura de Jaguariaíva, um enfoque em sua página, sobre a cultura me chamou a atenção:
Jaguariaíva comemora Dia do Ferroviário e 80 anos da antiga estação.
O legado da ferrovia e a importância do trabalho dos ferroviários para Jaguariaíva foram destaque de cerimônia realizada nesta quinta-feira (28), na Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo. O evento, que comemorou os 80 anos do prédio, reuniu ferroviários aposentados e seus familiares, além de estudantes, comunidade e autoridades.
Você pode conferir a matéria completa em:
Aqui em Arapoti não fizeram nada para continuar os trabalhos que estavam sendo realizados na estação ferroviária; tinha sala de pintura, cursos de desenhos, eventos para a população e o mais importante um ACERVO para os visitantes. E hoje que vemos é ABANDONO. QUE TRISTEZA!!!!!
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji