" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





SECRETARIA DE SAÚDE IMPLANTA A SALA SITUACIONAL NO COMBATE A DENGUE.


A secretaria municipal de saúde de Arapoti, reuniu representantes de hospital, profissionais da saúde, entidades como Rotary Clube, Igrejas, Conselho de Pastores e e entidades, para discutirem a implementação de ações voltadas ao combate da dengue.
A primeira reunião aconteceu no CAM- Centro Administrativo Municipal, neste dia 02 de Março, iniciando os trabalhos as 14:00h, chamada também de “sala situacional da dengue”, as reuniões deverão acontecer de 15 em 15 dias, uma pauta das ações deverão serem construída pelos membros desta sala. Uma delas é a divulgação dos trabalhos realizados pelo setor de Epidemiologia, Zoonoses e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. “são situações que nos preocupam, com também este período chuvoso e a proliferação dos criadouros”, disse a secretária de saúde do município Sra. Talita durante a abertura da sala situacional, uma determinação do Ministério de Saúde preconizado através de Decreto Federal.
“É preciso que as pessoas entendam que combater a dengue é um trabalho de todos, pois encontramos criadouros e na semana seguinte os agentes voltam e acabam encontrando novos criadouros nas residências, o que não pode acontecer”, enfatizou a Chefe da Vigilância Sanitária Sra. Andreia, garantindo que as ações estão sendo feitas, mas é preciso expandir, mas com a população fazendo sua parte, cuidando dos seus quintais, identificando água parada e eliminando os criadouros.
Na oportunidade o padre Celso Muiquele, pároco Paroquia São João Batista, abordou o tema da Campanha da fraternidade deste ano que é “ Casa comum, nossa responsabilidade”, esta Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma, na reunião convidou a todos para comparecer na passeata que a igreja fará no dia 12 de Março (Sábado) a partir da 10:00, que começara em frente a igreja e passara pelas ruas centrais da cidade, e que a equipe de combate ao mosquito da dengue poderia fazer-se presente ao evento, pois todos irão abordar o tema de limpeza na cidade e consequentemente o combate na proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O que ficou claro na reunião, que todos irão fazer parte desta “sala situacional”, é a construção de uma agenda periódica o mais rápido possível, devera acontecer, este foi o pedido dos profissionais da Vigilância, para que a comunidade possa aproximar da situação e proliferação do mosquito da dengue em Arapoti.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER