O programa da manhã de todos os sábados na rádio Arapoti 1570 AM, que vai ao ar pela emissora das 10h00min às 12h00minh tem por finalidade divulgar os acontecimentos da semana na cidade. Neste Sábado a reforma do Posto de Saúde da Vila Romana e a Inauguração da Unidade de Saúde do Bairro Aratinga, foram debatidas no programa. Uma ouvinte indagou o Radialista José Adão e ancora do programa, sobre as dificuldades dos moradores da Vila se deslocar até a UBS Santa Rita em uma necessidade de atendimento médico, assunto que foi abordado em uma reunião que aconteceu na ultima quarta-feira, organizada pela Verinha, no Salão Paroquial na Vila Romana; pois a unidade da Vila Romana, pois segundo informação da prefeitura; a da Vila Romana será fechada para reforma, Outra reclamação dos ouvintes é a dificuldade de se agendar uma consulta com Ortopedista, Uma senhora reclamou que esta há meses aguardando ser chamada e não consegue se quer uma consulta com o especialista em Arapoti, a demora é muita segundo a ouvinte e a necessidade muitas vezes é de urgência.
Assunto já debatido em outros programas é a REFORMA DO HOSPITAL, e o porquê que a obra parou. Para isso foi necessário buscar informações na última reunião do conselho Municipal de Saúde, além dos conselheiros presentes teve também a presença da Secretaria de Saúde Sra. Talita, que na oportunidade foi indagada pelos conselheiros sobre o porquê que a obra do hospital está parada, na reunião a secretaria disse que o problema foi de alguns entraves no projeto, e por não ser da área de infraestrutura não saberia responder as outras perguntas dos conselheiros. A falta de fiscalização do conselho municipal com relação à obra do hospital ficou visível, pois poderiam ter cobrado antes o plano de contingencia, mas deixaram para fiscalizar quando teve inicio e por consequência parou a obra; e os vereadores onde estavam que não cobraram o tal plano??? Também depois de tantas viagens não sobrou tempo e alem disso o “abominável” recesso parlamentar, quem sabe se houvesse uma intervenção dos vereadores a obra não estaria parada. , em fim, não houve fiscalização, a omissão da Secretaria de Obras também ficou visível, e todos querem pôr a culpa no prefeito, será?
A “generosa” licitação da Secretaria de Esportes, para pagar a arbitragem, estipulada em valores superando a ordem de 80 mil reais (No ano), é de causar estranheza na população, mas o próprio secretário, Professor Riva, disse que vai esclarecer tudo isso, ficamos no aguardo. As notícias “amargas” também teve seu tempo nos microfones da Rádio AM 1570, outro assunto foi o estupro de uma jovem noticiado em vários veículos de comunicação de nossa cidade e região, mas seu maior destaque foi aqui no Voz do Povo, a afirmação da Delegacia de Polícia de Arapoti é que foi detido um suspeito e após uma série de investigação e do processo legal, noticiaremos aqui o final deste crime bárbaro acontecido com uma jovem de apenas 15 anos de idade em nossa cidade, lamentável.
A morte do cantor Chico Rei que fez dupla com o cantor Paraná, teve seu momento de homenagem póstuma na rádio, a voz firme e afinada do cantor levou muitas multidões em seus shows, inclusive aqui em Arapoti durante os festejos de aniversário da cidade, “que ele siga o seu caminho, agora em outra dimensão, e com certeza próximo de Deus” foram os comentários dos ouvintes.
Outra matéria que foi alvo de muitos comentários foi a possível candidatura de MARCO ANTONIO DORIGON como pré- candidato a Prefeito de Arapoti para a gestão de 2017 a 2020, o Voz do Povo trouxe um breve relato de sua carreira em Arapoti, e o seu apogeu durante o seu trabalho como superintendente da INPACEL.
Estas foram as notícias da semana, na Manhã deste sábado 27 de Fevereiro na1.570 AM.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji