O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, vetou autógrafos referentes a projetos de Lei que tratavam de fixação de subsídios dos Vereadores, e aumento de salários e reformulação de estrutura administrativa da Câmara de Vereadores de Jaguariaíva. Respeitando os limites prudenciais e o bom senso, levando-se em conta a situação em que o país vive atualmente, os projetos foram vetados em sua totalidade.
No primeiro caso, através de uma emenda da Comissão de Justiça e Redação, foi elaborada proposta de aumento no subsídio de vereadores, ficando os demais vencimentos de agentes políticos, como Prefeito e Secretários, no mesmo patamar de 2012, a pedido do Chefe do Executivo, que não cogitou aumentar os subsídios desses agentes políticos. No caso dos vereadores, a emenda propunha um aumento de 33% para a próxima legislatura. Já no caso dos servidores da Câmara, o projeto apontava para aumentos nos mais variados cargos. Com isso, levando-se em conta a proposta dos aumentos dos dois projetos, o limite prudencial previsto para serem gastos com a Folha de Pagamento daquela Casa de Leis seria extrapolado.
Desta forma, baseado nas questões técnicas e no próprio bom senso, em virtude da situação econômica em que vive o país, o prefeito Jose Sloboda decidiu por bem vetar integralmente os dois autógrafos dos projetos de lei, que eram de iniciativa da Câmara de Vereadores.
Ao vetar os projetos, o Prefeito veta qualquer tipo de aumento fora dos índices de inflação, lembrando que a partir de 1º de março haverá reposição salarial de 11,28% para os servidores públicos municipais, com exceção, mais uma vez, do Prefeito, Secretários e Vereadores.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji