" class="media-object img-responsive img-thumbnail" />





Prefeito veta projetos para aumento de subsídios de vereadores



O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, vetou autógrafos referentes a projetos de Lei que tratavam de fixação de subsídios dos Vereadores, e aumento de salários e reformulação de estrutura administrativa da Câmara de Vereadores de Jaguariaíva. Respeitando os limites prudenciais e o bom senso, levando-se em conta a situação em que o país vive atualmente, os projetos foram vetados em sua totalidade.

No primeiro caso, através de uma emenda da Comissão de Justiça e Redação, foi elaborada proposta de aumento no subsídio de vereadores, ficando os demais vencimentos de agentes políticos, como Prefeito e Secretários, no mesmo patamar de 2012, a pedido do Chefe do Executivo, que não cogitou aumentar os subsídios desses agentes políticos. No caso dos vereadores, a emenda propunha um aumento de 33% para a próxima legislatura. Já no caso dos servidores da Câmara, o projeto apontava para aumentos nos mais variados cargos. Com isso, levando-se em conta a proposta dos aumentos dos dois projetos, o limite prudencial previsto para serem gastos com a Folha de Pagamento daquela Casa de Leis seria extrapolado.

Desta forma, baseado nas questões técnicas e no próprio bom senso, em virtude da situação econômica em que vive o país, o prefeito Jose Sloboda decidiu por bem vetar integralmente os dois autógrafos dos projetos de lei, que eram de iniciativa da Câmara de Vereadores.

Ao vetar os projetos, o Prefeito veta qualquer tipo de aumento fora dos índices de inflação, lembrando que a partir de 1º de março haverá reposição salarial de 11,28% para os servidores públicos municipais, com exceção, mais uma vez, do Prefeito, Secretários e Vereadores.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER