Começaram bem, reportagens foram feitas, jornais da região, internautas, o povo em geral comentou-se sobre a obra do Hospital 18 de Dezembro, as afirmações da comunidade era que seria uma obra de suma importância para todos os moradores de Arapoti e sem duvidas que é mesmo.
O porquê, que esta parada, é a pergunta que ainda paira no ar, no começo quando fizemos aqui mesmo a reportagem da obra, vários internautas ficaram preocupados, a preocupação era que não se transformasse em uma obra igual da rodoviária, que esta parada há muito tempo.
Nossa reportagem diante dos fatos procurou o mestre de obra responsável pela empresa GUETTER, Sr. Valdemor, o mesmo ao atender ao telefone disse que era pra conversar com o Sr. Hugo, engenheiro da obra, na oportunidade e por telefone, disse que precisou fazer algumas adequações no local, como a retirada de alguns profissionais que trabalha no hospital, devido á necessidade de quebrar, paredes e retirada de sistema hidráulico e elétrico, sendo necessário para o bom andamento da obra e para que esta logística aconteça, são necessários no mínimo 30 dias, pois segundo o engenheiro não da para realizar a reforma com as equipes e pacientes dentro do hospital.
Em audiência publica realizada na Câmara de Vereadores no dia 16 Setembro de 2015, onde estiveram reunidos representantes do Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria de Saúde Talita Klupel, a Chefe da Vigilância Sanitária Andreia, e usuários do sistema de saúde, na oportunidade a Secretaria de Saúde, disse que estava tudo acertado para começar a reforma, que o Hospital seria transferido para o posto de saúde do Alphaville e seria alugado um imóvel para ser o Posto de Saúde; e que no Posto Alphaville havia duas salas bem amplas que poderiam ser usadas e tiveram quatro meses e meio para fazer o dever de casa e não fizeram; agora a obra esta parada por trinta dias para que se tente fazer o dever de casa.
Mas na verdade e ao que parece, é que ninguém ainda pode explicar o que vai acontecer com os pacientes, se irão ser atendido no hospital ou não, se caso ocorra um acidente, o que fazer com este paciente, onde serão atendidos, gestantes, idosos, crianças que necessitam de internamentos, em fim até o momento não têm respostas concretas da secretaria de saúde e tão pouco da Administração do Hospital, o que temos é a certeza que a obra esta parada no momento. Parada para se fazer alguns ajustes no local; ajustes que deveriam estar pronto há muito tempo para a empreiteira iniciar os trabalhos, já deveria estar definido o local de atendimento aos usuários que necessitam do hospital. Se vai mudar para o Alphaville ou para o CEO (Centro de especialidades Odontológicas - antigo posto do centro) Mas a população já sabia que isso iria acontecer; falta de dinheiro não é, já que o prefeito disse ter mais que o valor da obra em caixa.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji