Ibaiti confirma primeiro caso de Coronavírus

Ibaiti confirma primeiro caso de Coronavírus
Imagem - Informe Policial - Ibaití PR

O prefeito de Ibaiti, Dr Antonelly de Carvalho confirmou na tarde desta terça-feira através de um vídeo em suas redes sociais o primeiro caso positivo para COVID-19 no município.

No vídeo o prefeito destaca que a coleta do material foi realizada por um Laboratório particular de Cornélio Procópio e posteriormente enviado ao LACEN – Laboratório Central do Estado, onde o exame foi realizado e confirmado .

“Estamos aqui na tarde de 31 de março de 2020 as 18:00, para fazer um comunicado a toda população de Ibaiti, buscando manter a transparência e a verdade com toda a população Ibaitiense, informamos sobre um paciente que estava em investigação diagnóstica para COVID-19, aguardando o resultado do exame, a amostra foi coletada em 16/03/2020 na cidade de Cornélio Procópio em um estabelecimento privado e foi enviada ao Laboratório Central do Estado- LACEN, hoje tivemos o resultado do exame, e infelizmente temos o primeiro caso confirmado de Coronavírus no município de Ibaiti”, disse o prefeito.

Dr Antonelly disse ainda que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas pelo comitê de operações especiais, pela vigilância sanitária municipal, pela vigilância sanitária estadual e pela secretaria municipal de saúde .

O prefeito disse ainda que o paciente confirmado para COVID-19 e todos os seus contatos diretos também estão sendo monitorados e frisou a importância de manter isolamento social, o distanciamento social e a etiqueta de higiene.

Texto e Informações: Informe Policial

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER