Os Tablet roubados do Centro Administrativo Municipal seriam usados pelos agentes de saúde, e segundo informações o vigia da prefeitura notou que a janela sala Nº 47 do CAM estava entre aberta e avisou a responsável pela Secretaria de Saúde, que ao chegar no local encontrou tudo revirado, e quando fez a conferencia dos tablet que ali estavam armazenados, notou que haviam sido furtados 19 aparelhos da marca Samsung GALAXY TAB-E SMT113NU (7 Polegadas); a Policia Militar foi acionada, e esteve no local fazendo um levantamento e orientando a funcionaria quanto aos procedimentos cabíveis.


Pelo menos a matéria enviada pela prefeitura no inicio do mes dizia que os tablets havia sido entregues.

Nesta manhã (04) o prefeito, Braz Rizzi e a Secretária de Saúde, Talita Teixeira Kluppel dos Santos, fizeram a entrega de 52 tablets Samsung aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A ação faz parte da informatização da Secretaria de Saúde, que também tem modernizado as unidades de saúde com novos computadores.

A entrega foi realizada na Câmara Municipal, onde durante todo o dia os ACS passarão por treinamentos e palestras. Durante o encontro foi debatido entre os ACS e equipe da Secretaria, ações de combate ao Aedes Aegypti, a qual será sugerida para Sala Situacional (comitê de referência ao combate do Aedes Aegypti que desenvolve ações e recebe denúncia).

Talita lembra que a informatização é parte integrante do processo para o levantamento de dados mais precisos e rápidos: “A informatização da saúde integrará o trabalho dos ACS direto as unidades de saúde. Agilizando o levantamento de relatórios e contribuindo para os dados epidemiológicos, favorecendo assim, a elaboração das políticas de saúde voltadas a população Arapotiense”, pontuou.


Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top