19 TABLETS FORAM ROUBADOS DA SECRETARIA DE SAÚDE.


Os Tablet roubados do Centro Administrativo Municipal seriam usados pelos agentes de saúde, e segundo informações o vigia da prefeitura notou que a janela sala Nº 47 do CAM estava entre aberta e avisou a responsável pela Secretaria de Saúde, que ao chegar no local encontrou tudo revirado, e quando fez a conferencia dos tablet que ali estavam armazenados, notou que haviam sido furtados 19 aparelhos da marca Samsung GALAXY TAB-E SMT113NU (7 Polegadas); a Policia Militar foi acionada, e esteve no local fazendo um levantamento e orientando a funcionaria quanto aos procedimentos cabíveis.


Pelo menos a matéria enviada pela prefeitura no inicio do mes dizia que os tablets havia sido entregues.

Nesta manhã (04) o prefeito, Braz Rizzi e a Secretária de Saúde, Talita Teixeira Kluppel dos Santos, fizeram a entrega de 52 tablets Samsung aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A ação faz parte da informatização da Secretaria de Saúde, que também tem modernizado as unidades de saúde com novos computadores.

A entrega foi realizada na Câmara Municipal, onde durante todo o dia os ACS passarão por treinamentos e palestras. Durante o encontro foi debatido entre os ACS e equipe da Secretaria, ações de combate ao Aedes Aegypti, a qual será sugerida para Sala Situacional (comitê de referência ao combate do Aedes Aegypti que desenvolve ações e recebe denúncia).

Talita lembra que a informatização é parte integrante do processo para o levantamento de dados mais precisos e rápidos: “A informatização da saúde integrará o trabalho dos ACS direto as unidades de saúde. Agilizando o levantamento de relatórios e contribuindo para os dados epidemiológicos, favorecendo assim, a elaboração das políticas de saúde voltadas a população Arapotiense”, pontuou.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER