OBRA DO HOSPITAL 18 DE DEZEMBO ESTA PARADA.


Começaram bem, reportagens foram feitas, jornais da região, internautas, o povo em geral comentou-se sobre a obra do Hospital 18 de Dezembro, as afirmações da comunidade era que seria uma obra de suma importância para todos os moradores de Arapoti e sem duvidas que é mesmo.

O porquê, que esta parada, é a pergunta que ainda paira no ar, no começo quando fizemos aqui mesmo a reportagem da obra, vários internautas ficaram preocupados, a preocupação era que não se transformasse em uma obra igual da rodoviária, que esta parada há muito tempo.

Nossa reportagem diante dos fatos procurou o mestre de obra responsável pela empresa GUETTER, Sr. Valdemor, o mesmo ao atender ao telefone disse que era pra conversar com o Sr. Hugo, engenheiro da obra, na oportunidade e por telefone, disse que precisou fazer algumas adequações no local, como a retirada de alguns profissionais que trabalha no hospital, devido á necessidade de quebrar, paredes e retirada de sistema hidráulico e elétrico, sendo necessário para o bom andamento da obra e para que esta logística aconteça, são necessários no mínimo 30 dias, pois segundo o engenheiro não da para realizar a reforma com as equipes e pacientes dentro do hospital.

Em audiência publica realizada na Câmara de Vereadores no dia 16 Setembro de 2015, onde estiveram reunidos representantes do Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria de Saúde Talita Klupel, a Chefe da Vigilância Sanitária Andreia, e usuários do sistema de saúde, na oportunidade a Secretaria de Saúde, disse que estava tudo acertado para começar a reforma, que o Hospital seria transferido para o posto de saúde do Alphaville e seria alugado um imóvel para ser o Posto de Saúde; e que no Posto Alphaville havia duas salas bem amplas que poderiam ser usadas e tiveram quatro meses e meio para fazer o dever de casa e não fizeram; agora a obra esta parada por trinta dias para que se tente fazer o dever de casa.

Mas na verdade e ao que parece, é que ninguém ainda pode explicar o que vai acontecer com os pacientes, se irão ser atendido no hospital ou não, se caso ocorra um acidente, o que fazer com este paciente, onde serão atendidos, gestantes, idosos, crianças que necessitam de internamentos, em fim até o momento não têm respostas concretas da secretaria de saúde e tão pouco da Administração do Hospital, o que temos é a certeza que a obra esta parada no momento. Parada para se fazer alguns ajustes no local; ajustes que deveriam estar pronto há muito tempo para a empreiteira iniciar os trabalhos, já deveria estar definido o local de atendimento aos usuários que necessitam do hospital. Se vai mudar para o Alphaville ou para o CEO (Centro de especialidades Odontológicas - antigo posto do centro)  Mas a população já sabia que isso iria acontecer; falta de dinheiro não é, já que o prefeito disse ter mais que o valor da obra em caixa.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER